noticia1330437623.jpg

Semana do Calouro de Ciências Sociais promove debate sobre o ensino de sociologia no ensino médio

Por FABIO MARCIO. Em 08/03/12 05:31. Atualizada em 21/08/14 11:47.
Debate será na quinta-feira, dia 8, com a presença do pesquisador e professor da UFF Flávio Sarandy

O curso de Ciências Sociais do Campus Catalão (CAC) da Universidade Federal de Goiás (UFG) convida a comunidade, em especial os educadores, a participarem na quinta-feira, 8, às 9 horas, no auditório Professor Paulo Bastos Perillo, da mesa redonda com o professor Flávio Marcos Silva Sarandy, da Universidade Federal Fluminense (UFF).

Com o tema "O ensino de Sociologia na escola média", Sarandy trará uma abordagem sobre o ensino de Ciências Sociais no ensino médio, baseado em sua experiência profissional como persquisador nas áreas de história da disciplina sociologia no ensino médio no Brasil, manuais didáticos de sociologia e metodologia do ensino de Ciências Sociais.

O evento é aberto a toda a comunidade e o objetivo é promover em conjunto com as escolas de Catalão e região, o debate e a reflexão acerca do ensino de Sociologia. Informações adicionais podem ser obtidas no telefone (64) 3441-5309. Em anexo a programação completa da Semana do Calouro de Ciências Sociais.

Segue mini-curriculo do professor Sarandy

Flávio Marcos Silva Sarandy possui graduação em ciências sociais pela Universidade Federal do Espírito Santo (2002) e mestrado em sociologia (concentração em antropologia) pela Universidade Federal do Rio de Janeiro (2004). Atualmente cursa o doutorado na Faculdade de Educação da Universidade de São Paulo. Professor Assistente da Universidade Federal Fluminense. Tem experiência na área de ensino de ciências sociais na educação básica, atuando principalmente nos seguintes temas: história da disciplina sociologia no ensino médio no Brasil, manuais didáticos de sociologia, metodologia do ensino de ciências sociais.

Confira a programação completa da Semana do Calouro de Ciências Sociais

Fonte: Coordenação de Ciências Sociais