noticia1329477044_ORIG.jpg

Grupos de trabalho, oficinas e debates marcam o segundo dia da Semana de Planejamento

Por FABIO MARCIO. Em 17/02/12 07:58.
Graduação, pesquisa, administração, carreira e comunicação foram alguns assuntos tratados pelos participantes

O segundo dia de atividades conjuntas da Semana de Planejamento Acadêmico Institucional (Seplain) do Campus Catalão (CAC) da Universidade Federal de Goiás (UFG), ocorrido nesta quinta-feira, 16, foi marcado pela realização de oficinas, grupos de trabalho e debates, que promoveram uma ampla discussão acerca da Universidade.

Na pauta dos grupos de trabalho foram tratados assuntos referentes a administração e finanças, graduação, pesquisa e extensão e cultura. Já as oficinas trataram das relações de trabalho e da comunicação institucional. Os debates realizados no período da tarde focaram na expansão da Universidade, tendo em vista a nova reconfiguração da UFG como instituição multicampi, com sedes regionais presentes em praticamente todo o estado.

Para o professor do Departamento de Ciências Biológicas, Frederico Gemésio Lima, os projetos de extensão e cultura no campus devem ser mais longos, com duração de um ano por exemplo, a fim de beneficiar toda a comunidade. Para o docente foi importante saber como ocorre a alocação de recursos para extensão e cultura. Já o professor do Departamento de Ciências Sociais e História, José de Lima Soares, avaliou positivamente o intercâmbio com professores de outros departamentos e espera que eventos como este sejam realizados periodicamente.

A programação prossegue na manhã desta sexta-feira, 17, com a realização da plenária final, onde serão discutidos os assuntos tratados nos grupos de trabalho e oficinas. Os debates serão coordenados pelo reitor da UFG, professor Edward Madureira Brasil.

Fonte: Ascom CAC-UFG