noticia1329128691.jpg

Campus Catalão realiza Semana de Planejamento Acadêmico Institucional

Por FABIO MARCIO. Em 17/02/12 07:59. Atualizada em 22/10/13 10:52.
Abertura oficial ocorreu nesta quarta-feira, 16. Cobertura poder ser acompanhada pelas redes sociais

Foi aberta na noite desta quarta-feira, 17, o período de atividades conjuntas da Semana de Planejamento Acadêmico Institucional (Seplain) do Campus Catalão (CAC) da Universidade Federal de Goiás (UFG). A cerimônia realizada no auditório professora Sirlene Duarte, contou com a presença da equipe diretiva do campus, além de representantes dos três segmentos que compõem a instituição. Este ano, a cobertura do evento será realizada em tempo real pelo facebook (Ascom Cac Ufg) e pelo twitter (Campus Catalão - UFG).

A Conferência de Abertura foi ministrada pelo professor José Carlos Rothen, da Universidade Federal de São Carlos (UFSCar), que tratou do produtivismo acadêmico no ensino superior. O docente, que atua na área de história e avaliação do ensino superior, trouxe uma ampla abordagem acerca das universidades, que envloveu aspectos históricos, culturais e de trabalho docente.

A programação prossegue ao longo da semana e nesta quinta-feira, 16, pela manhã ocorrem as oficinas e grupos de trabalho. A tarde acontecem as mesas redondas. O encerramento está marcado para a manhã desta sexta-feira, 17, com a realização da plenária final, que contará com a presença do reitor da UFG, professor Edward Madureira Brasil.

A realização da Semana de Planejamento é uma atividade voltada aos servidores do CAC integrante do Calendário Acadêmico 2012 da UFG, que neste ano está sendo realizada entre os dias 13 a 24 de fevereiro. No Campus Catalão, os dias 15, 16 e 17 foram reservados para atividades conjuntas. Nos demais dias são realizadas reuniões específicas em cada setor ou departamento.

Acesse aqui a programação completa da Seplain

Fonte: Direção-Geral do CAC