Revista OPSIS recebe avaliação A2 no Qualis Periódicos Capes 2012

Por FABIO MARCIO. Em 09/02/12 06:43. Atualizada em 22/10/13 10:51.
Resultado coloca a revista em posição de destaque entre periódicos científicos na área de História

A Revista OPSIS, publicação científica do Departamento de História e Ciências Sociais do Campus Catalão (CAC) da Universidade Federal de Goiás (UFG), acaba de receber a avaliação A2 no Qualis Periódicos Capes 2012 na área de História.

Qualis é o conjunto de procedimentos utilizados pela Capes para estratificação da qualidade da produção intelectual dos programas de pós-graduação. Esses veículos são enquadrados em estratos indicativos da qualidade - A1, o mais elevado, seguido de A2, B1, B2, B3,B4,B5,C - este último com peso zero.

O resultado obtido pela OPSIS representa o esforço do Departamanento de História e Ciências Sociais, bem como de todo o corpo editorial da Revista ao longo dos 10 anos de existência do veículo. A nova classificação de periódicos Qualis da CAPES é de extrema importância uma vez que avalia a geração de conhecimento nas universidades brasileiras e influencia a forma de veiculação deste conhecimento. O sistema Qualis é a ferramenta usada para estimular a qualidade da produção científica nos programas de pós-graduação.

Fonte: Departamento de História