noticia1320141308_ORIG.jpg

Departamento de Enfermagem promove 4º Encontro da Liga de Saúde da Família

Por FABIO MARCIO. Em 01/12/11 07:31.
As doenças crônicas não transmissíveis serão o foco das discussões desta terça-feira, dia 8

O Departamento de Enfermagem do Campus Catalão (CAC) da Universidade Federal de Goiás (UFG) promove na terça-feira, 8, o 4º Encontro da Liga de Saúde da Família. O evento será realizado no Anfiteatro da UFG, no horário das 18 horas às 20 horas.

Nesta etapa serão discutidos pelos professores, alunos e comunidade, diversos aspectos que envolvem as doenças crônicas não transmissíveis, com ênfase para prevenção e controle, epidemiologia e determinantes sociais, alimentação saudável e a prática de atividades físicas e corporais.

A Liga de Saúde da Família é uma atividade de extensão realizada pelo curso de Enfermagem e coordenada internamente pela professora Fabiana Ribeiro Santana, com o objetivo de promover a integração entre ensino-serviço-aprendizagem no município de Catalão. O grupo tem atuado em várias frentes, como por exemplo a discussão de políticas e programas do Sistema Único de Saúde, a educação permanente em saúde e o desenvolvimento de ações na atenção primária à saúde.

Novos encontros da Liga de Saúde da Família acontecerão nos dias 22 de novembro e 6 de dezembro, com a discussão acerca das doenças infecciosas e parasitárias e do uso abusivo de álcool e outras drogas.

Clique aqui e acesse a programação da Liga de Saúde da Família

Fonte: Coodenação da Liga de Saúde da Família