noticia1316516168.jpg

Seminário discute Incubação de Empresas e Iniciação Científica

Por FABIO MARCIO. Em 20/09/11 05:16.
Seminário de Análise da Pesquisa discute desde segunda-feira, 19, aspectos gerais da pesquisa no Campus Catalão. Confira a programação desta terça-feira, 20

Docentes, técnicos administrativos e alunos de graduação e pós-graduação do Campus Catalão da Universidade Federal de Goiás (CAC/UFG) estão reunidos até esta terça-feira, 20, com o objetivo de discutir, analisar e propor caminhos para a pesquisa realizada na instituição.

A cerimônia de abertura do Seminário de Análise da Pesquisa, realizada na manhã desta segunda-feira, 19, no Auditório Professora Sirlene Duarte, contou com a presença da pró-reitora de pesquisa e pós-graduação, Divina das Dores de Paula Cardoso, que durante sua fala lembrou a importância da pesquisa para a Universidade, ressaltando que pesquisa e pós-graduação não devem andar separados. Divina apresentou números sobre a pesquisa na UFG e no Campus Catalão e dados referentes ao nível de capacitação dos servidores, que apontam para um crescimento do número de doutores, que nos próximos anos deverá chegar a 85 por cento do total de professores.

Em seguida, o chefe do Centro de Capacitação do Instituto Nacional de Metrologia, Qualidade e Tecnologia (Inmetro), Américo Tristão Bernardes, proferiu a conferência sobre o papel da pesquisa feita na Universidade para o desenvolvimento do país. Américo trouxe um panorama da situação da pesquisa e inovação no Brasil, abordando aspectos, iniciativas, propostas e problemas.

Para esta terça-feira, 20, a programação tem início às 9 horas e durante a manhã as discussões ficam em torno do Programa de Incubação de Empresas, com a participação de professores da Universidade de Brasília (UnB). Os aspectos que envolvem a iniciação científica serão discutidos no período da tarde. As conferências contarão com a participação do reitor da UFG, Edward Madureira Brasil.

Clique aqui e acesse a programação

Fonte: Ascom - CAC/UFG