noticia1315504983_ORIG.jpg

Biblioteca realiza treinamento para uso de base de dados

Por FABIO MARCIO. Em 21/09/11 08:35. Atualizada em 22/10/13 10:51.
Treinamento será no Auditório Professora Sirlene Duarte, no dia 22, às 9 horas

A Biblioteca do Campus Catalão da Universidade Federal de Goiás (CAC/UFG) realiza no próximo dia 22, das 9h às 12h, o treinamento nas bases de dados SciVerse ScienceDirect, SciVerse Scopus e Compedex Ei, com o instrutor da RSO Latin America - Elsevier, Vagner Alves. O objetivo deste treinamento é apresentar os recursos disponíveis aos alunos, professores, pesquisadores, bibliotecários e demais usuários da UFG.

O SciVerse ScienseDirect é uma plataforma eletrônica que oferece artigos em texto completo escritos por pesquisadores de renome internacional, onde é possível acessar mais de 1.800 revistas científicas. O SciVerse Scopus é a maior base de resumos e referências bibliográficas de literatura científica, com mais de 18 mil títulos e 5 mil editoras. Já o Compedex Ei é um recurso utilizado na busca de resumos e referências na área de engenharia. Todas as bases estão disponíveis no Portal Capes e podem ser acessadas de um ponto de rede de dentro da UFG ou via proxy.

As inscrições para o treinamento nas bases de dados devem ser realizadas até o dia 20. Para se inscrever é necessário enviar um email para atendimentobscac@gmail.com, informando o nome completo, categoria, matrícula e curso que é vinculado. O treinamento será realizado no Auditório Professora Sirlene Duarte e é aberto a docentes, técnico-administrativos e alunos da UFG.

Fonte: Biblioteca do Campus Catalão