noticia1315223897_ORIG.jpg

Inscrições abertas para o Congresso e Simpósio de História

Por FABIO MARCIO. Em 12/09/11 00:29. Atualizada em 22/10/13 10:51.
Para a modalidade ouvinte as inscrições se encerram no dia 13 de setembro

A Coordenação do curso de História do Campus Catalão da Universidade Federal de Goiás (CAC/UFG) realiza entre os dias 13 a 15 de setembro o II Congresso Internacional de História do Sudeste Goiano e o XI Simpósio de História de Catalão.

O evento apresentará discussões que tem sido realizadas pelos diversos grupos de pesquisa do curso de História do Campus Catalão, especialmente aquelas realizadas pelo projeto de pesquisa "A construção da imagem do santos: a hariografia (um tipo de biografia que consiste na descrição da vida de algum santo ou beato) mendicante do século XII e começo do XIV".

Com o tema "História, Santidade e Gênero", o Congresso e Simpósio contará também com a participação de outros grupos de pesquisas de instituições nacionais e internacionais. Estão confirmadas as presenças de professores de Universidades da Itália e de Portugal, além de docentes das Federais de Mato Grosso (UFMT) e Triângulo Mineiro (UFTM) e da Estadual de Goiás (UEG).

As inscrições para a modalidade ouvinte devem ser realizadas até o dia 13 de setembro pela internet (acesse aqui o link). Informações adicionais no telefone (64) 3441-5309.

Fonte: Coordenação do curso de História