noticia1302870569.jpg

Exposição Química no Cotidiano

Por Wender Rodrigues. Em 12/05/11 07:51. Atualizada em 22/10/13 10:51.
Exposição comemorativa elaborada pelo Museu da Vida-Fiocruz/Sociedade Brasileira de Química (SBQ). Em Catalão a mesma realizada de 27 de abril a 20 de maio, com entrada franca.

O ano de 2011 foi proclamado pela Organização das Nações Unidas (ONU) como Ano Internacional da Química (AIQ-2011). Para marcar a celebração no Brasil foi criado um grande projeto nacional com o apoio de órgãos governamentais, entidades representativas da Química em todo País e do setor industrial. A idéia é comemorar as grandes descobertas da Química e seus avanços científicos e tecnológicos, cujos benefícios são presenciados nos dias de hoje.

O Ano Internacional da Química tem como meta promover, em âmbito mundial, o conhecimento e a educação química em todos os níveis. Além da celebração dos inúmeros benefícios da Química para a humanidade, o AIQ tem como meta uma ação mundial sob o slogan CHEMISTRY FOR A BETTER WORLD (Química para um mundo melhor), coordenada pela Organização das Nações Unidas para a Educação, a Ciência e a Cultura (UNESCO) e à União Internacional de Química Pura e Aplicada (IUPAC). Seu objetivo principal é a educação, em todos os níveis, e uma reflexão sobre o papel da Química na criação de um mundo sustentável.

Uma das ações do Ano Internacional da Química-2011 é a exposição comemorativa  "A Química no Cotidiano", elaborada pelo Museu da Vida-Fiocruz/Sociedade Brasileira de Química (SBQ) com o apoio do Ministério da Ciência e Tecnologia (MCT). A exposição deverá ser sediada por cada uma das secretarias regionais da Sociedade Brasileira de Química (SBQ).

Em Goiás a exposição será disponibilizada nas principais escolas de química do Estado, como os campi da UFG, UEG e CEFET. Em Catalão a mesma será feita no hall da Biblioteca do Campus Catalão/UFG entre os dias 27 de abril e 20 de maio, com entrada franca. Visitas monitoradas poderão ser agendadas.

Mais detalhes sobre o Ano Internacional da Química podem ser vistos na página do evento: http://quimica2011.org.br

Exposição "A Química no Cotidiano"

Período: 27 de abril a 20 de maio de 2011

Local: Hall da Biblioteca do Campus Catalão/UFG

Realização: Secretaria Regional da Sociedade Brasileira de Química-GO

Visitas monitoradas: Prof. Dr. Fernando Petacci, Departamento de Química - UFG, (petacci_f@hotmail.com; 8123 1462

Fonte: Departamento de Química/CAC/UFG