Campus da UFG oferece atendimento psicológico gratuito para a comunidade

Por Fernanda Tomé. Em 01/02/11 01:56. Atualizada em 22/10/13 10:51.
Os atendimentos são feitos de segunda à sexta-feira durante a manhã, tarde e noite por alunos orientados por professores do curso.
Alunos do curso de Psicologia do Campus Catalão da Universidade Federal de Goiás (UFG) estão realizando atendimentos psicológicos para a comunidade em geral. Os atendimentos são gratuitos e feitos de segunda à sexta-feira durante a manhã, tarde e noite.
Segundo a coordenadora do Centro de Estudos Aplicados de Psicologia (CEAPsi), professora Emilse Terezinha Naves, o objetivo do serviço é atender a comunidade externa, principalmente aquelas pessoas que não conseguem arcar com os custos de um tratamento psicológico, além de proporcionar aos alunos o estudo prático e aprofundado de casos clínicos relacionados à saúde mental.
No total, 12 alunos, orientados por professores do curso, realizam o atendimento psicológico de crianças, adolescentes e adultos. Para participar, os interessados devem se dirigir ao CEAPsi (localizado no 1° piso do Bloco Didático I do CAC) a partir do dia 15 de fevereiro, e fazer uma triagem para coleta de dados pessoais e agendamento dos atendimentos.

Fonte: Setor de Comunicação e Eventos/CAC/UFG