Saúde em foco - UFCAT

UFCAT promove pesquisa para monitorar saúde mental, nutricional e do sono de discentes

Por Welliton Alves. Em 17/06/20 15:06. Atualizada em 17/06/20 15:29.
Pesquisa ira levantar as condições de saúde mental, padrão de sono e alimentação dos estudantes da UFCAT durante este período de pandemia da COVID-19. Acesse o questionário!

A Universidade Federal de Catalão (UFCAT) apresentou hoje, durante a Live da Reitoria, a pesquisa: SAÚDE MENTAL, ATENÇÃO NUTRICIONAL E PADRÃO DE SONO DA COMUNIDADE UNIVERSITÁRIA DURANTE A PANDEMIA COVID-19: UMA PESQUISA MISTA.

Trata-se de um estudo conduzido pela hipótese de que as condições de saúde mental, padrão de sono e alimentação são completamente afetados pela situação de pandemia da COVID-19, e nos estudantes universitários, especialmente em condições de vulnerabilidade, o impacto dessa situação pode ter consequências mais graves. Assim, estabeleceu-se o objetivo principal de conhecer estas condições dos estudantes universitários da UFCAT.

Em uma primeira etapa será disponibilizado aos alunos um questionário (link de acesso ao final da notícia), por meio digital, contendo alguns instrumentos de rastreio para Transtorno Mental Comum (TMC), de avaliação nutricional e de qualidade de sono e repouso. Estes identificarão os grupos mais vulneráveis e se constituirá formas de atendimento nas três instâncias: saúde mental, saúde nutricional e saúde do sono.

Os atendimentos serão realizados pelos profissionais da Pró-reitoria de Políticas Estudantis (PRPE) e do curso de Psicologia e seus alunos egressos.

O projeto tem a apreciação e aprovação da Comissão Nacional de Ética em Pesquisa. Convidamos você, aluno ou aluna da UFCAT a participar da pesquisa.

Acesse o formulário da pesquisa aqui!

Fonte: Ascom - UFCAT

Categorias: Notícias saúde mental Nutrição Qualidade do sono Pesquisa Comunidade Estudantil Ufcat