Atenção

UFCAT cria auxílio financeiro excepcional para estudantes indígenas

Por Welliton Alves. Em 05/06/20 18:24.
Concessão será feita exclusivamente a estudantes indígenas para custeio do retorno destes às suas respectivas aldeias/comunidades, em virtude da pandemia. Confira na portaria como solicitar concessão!

A Reitoria da Universidade Federal de Catalão (UFCAT), por meio da Portaria nº 301/2020, publicada hoje (05), determinou a criação de um auxílio financeiro de caráter excepcional e emergencial, a ser concedido a estudantes indígenas da Universidade.

Tal auxílio é destinado a custear despesas com transporte e alimentação para o retorno destes estudantes às suas respectivas aldeias/comunidades, em virtude do momento decorrente da pandemia do novo coronavírus.

São 10 (dez) vagas para a concessão do auxílio, no valor de R$ 300,00 (trezentos reais), pagos em parcela única.

Os(as) estudantes indígenas interessados(as) deverão entregar documentação comprobatória dos critérios para concessão na Recepção da Reitoria da UFCAT e participar de uma reunião presencial com o Comitê Interno de Enfrentamento à pandemia da COVID-19 na UFCAT, no próximo dia 09 de junho, conforme cronograma em anexo na portaria.

Para conferir os critérios para a concessão do auxílio, a documentação comprobatória necessária, o cronograma e demais detalhes, leia a Portaria UFCAT nº 301/2020 na íntegra AQUI!

Fonte: Reitoria - UFCAT

Categorias: Notícias Auxílio financeiro Estudantes Indígenas Ufcat