IMTec realiza webinário com temas variados de Matemática

IMTec realiza webinário sobre temas variados de Matemática

Por Welliton Alves. Em 04/05/20 17:15.

Haverão duas apresentações nesta semana, nos dias 05 e 06/05. Saiba os temas e mais detalhes na notícia!

Em virtude da pandemia da COVID-19, as aulas foram suspensas desde o dia 16 de março, visando a preservação da saúde dos estudante e servidores docentes e técnicos. Entendendo que é importante manter o contato com os discentes, a Unidade Acadêmica de Matemática e Tecnologia (IMTec) da Universidade Federal de Catalão (UFCAT), por meio do projeto de ensino Pitagóricos, está realizando um webinário sobre temas variados de Matemática e suas aplicações, desde o dia 27/04, gratuito e com certificação.

Semanalmente, são divulgados os links para inscrição e das salas onde ocorrerão as lives, na página do projeto no Facebook (https://www.facebook.com/IMTecUFCAT-1641312935924300). As lives ocorrem das 19h30 às 20h30. Já foram realizadas duas lives, a saber: Explorando funções polinomiais via GeoGebra, no dia 27/04 e Introdução ao Latex, no dia 29/04. Nesta semana serão realizadas outras duas, A Teoria dos Números Complexos, no dia 05/05 e Chame o "cameluber": um passeio pelo mundo de Malba Tahan, no dia 06/05.

Toda comunidade está convidada a participar. Siga a página do projeto Pitagóricos e tenha acesso aos links para inscrição e para as transmissões do webinário, além de acompanhar mais informações dos projetos do IMTec.

Fonte: IMTec - UFCAT

Categorias: Notícias Matemática Webinário IMtec Ufcat