Comitê Interno da UFCAT realiza ações junto à comunidade no combate ao novo coronavírus

Por Welliton Alves. Em 26/03/20 15:38. Atualizada em 31/03/20 10:23.
Comitê tem visitado estabelecimentos e instituições locais e apresentado recomendações de cuidados em relação ao novo coronavírus. Confira!

Texto: Letícia Franco
          Ivânia Vera

Desde a criação do Comitê Interno de Enfrentamento do Surto Epidemiológico de Coronavírus, no último dia 12 de março de 2020, pela Reitoria Pro Tempore da Universidade Federal de Catalão (UFCAT), este tem se reunido sistematicamente com seus membros, bem como com a referida Reitoria e também com a Secretaria Municipal de Saúde, na articulação de ações com vistas à orientação da população catalana e universitária no enfrentamento da pandemia da COVID-19.

Esta semana, ocorreu a visitação, por parte da presidente do Comitê, Prof.ª Letícia Franco, a alguns estabelecimentos comerciais da cidade de Catalão, dentre eles lojas e supermercados. Confira aqui as recomendações que o Comitê apresentou para estabelecimentos comerciais! O Comitê produziu também documentos de recomendações para empresas de panificação e outro documento com recomendações gerais

Hoje (26), houve ainda a visitação de Prof.ª Letícia Franco, acompanhada do Secretário Municipal de Saúde, Velomar Rios, ao 18º Batalhão de Polícia Militar de Catalão. Prof.ª Letícia fez exposição dialogada e demonstração de técnica de higienização/limpeza à tropa, sobretudo, quanto aos cuidados com as viaturas, ambiente do batalhão, abordagens, materiais compartilhados e cuidados pessoais. Confira aqui as recomendações que o Comitê apresentou ao 18º BPM!

Prof.ª Letícia demonstrou técnicas recomendadas para higienização das viaturas (Fonte: Acervo pessoal)

Fonte: Ascom - UFCAT

Categorias: Notícias Comitê Interno covid-19 Ufcat