Roselma na Andifes

Reitora Pro Tempore da UFCAT participa pela primeira vez de reunião na Andifes

Por Welliton Alves. Em 19/02/20 12:09.
Reunião que contou com a participação dos reitores pro tempore das UFs recém-criadas teve como pauta orçamento 2020, MEC e agenda de atuação da associação. Confira!

Na última semana, nos dias 11 e 12 de fevereiro de 2020, a Universidade Federal de Catalão (UFCAT), representada por sua Reitora Pro Tempore, Prof.ª Roselma Lucchese, participou pela primeira vez de uma reunião plenária da Associação Nacional dos Dirigentes das Instituições Federais de Ensino Superior (Andifes).

A Andifes é a representante oficial das universidades federais na interlocução com o governo federal, com associações de professores e de técnicos-administrativos em educação, de estudantes e com a sociedade em geral.

Esta reunião, que contou também com a presença de mais dois reitores pro tempore de universidades públicas federais recém-criadas (Rondonópolis e Agreste de Pernambuco), teve como pauta o orçamento de 2020, a relação das universidades federais com o Ministério da Educação e as medidas de atuação da Andifes para o ano.

Roselma na Andifes
Reitora Roselma Lucchese ao lado dos colegas Reitores Pro Tempore, Airon de Melo (Ufape)
e Analy Castilho (UFR), na Andifes (Foto: Acervo pessoal)

A perspectiva agora é de integração da UFCAT na Andifes. "Com a nossa representação nesta importante organização de reitores temos condições necessárias de acompanhar os movimentos em defesa da universidade pública em nosso país. Do mesmo modo, acompanhar e participar das discussões, decisões e ações em âmbito nacional quanto a prática de ensino, pesquisa e extensão", expressou Roselma.

Fonte: Ascom - UFCAT

Categorias: NOTÍCIAS Reunião na Andifes Reitoria pro tempore Ufcat