UFCAT recebe visita do Deputado Federal Major Vitor Hugo

Por Welliton Alves. Em 24/01/20 13:07. Atualizada em 27/01/20 10:30.

Reitora Pro Tempore Prof.ª Roselma Lucchese recebeu o Deputado e apresentou a UFCAT ao mesmo.

Na manhã da última sexta-feira, 24, a Universidade Federal de Catalão (UFCAT) recebeu a visita do Deputado Federal por Goiás, Major Vitor Hugo.

Líder do Governo na Câmara dos Deputados e membro da Frente Parlamentar em prol da Iniciação Científica e da Frente Parlamentar Mista de Ciência, Tecnologia, Pesquisa e Inovação, Major Vitor Hugo veio conhecer a gestão recém-empossada da UFCAT, na pessoa da Reitora Pro Tempore, Prof.ª Roselma Lucchese e também a estrutura física da universidade.

A visita começou no gabinete da Reitoria, onde o Deputado e sua comitiva foram recepcionados pela Reitora e sua equipe de gestão. Após isto, iniciaram-se as visitas por espaços da UFCAT.

UFCAT recebe visita do Deputado Federal Major Vitor Hugo
Deputado e sua comitiva foram recepcionados pela Reitora e sua equipe de gestão

O primeiro local visitado foi o Prédio da Pesquisa (Bloco L), onde o Deputado conheceu o espaço do Centro de Empreendedorismo e Incubação Athenas (CEI Athenas), a incubadora de empresas da UFCAT. Lá foi recepcionado pelo Coordenador do CEI, Prof. Marcelo Stoppa, onde tiveram ótimo diálogo sobre o potencial científico, tecnológico e inovador que a UFCAT possui. Foram expostas diversas iniciativas da universidade para viabilizar a realização e continuação de projetos em andamento, voltados à ciência e inovação. Foi citada também a necessidade de apoio dos parlamentares do Estado de Goiás para captação de recursos, tanto públicos quanto em parceria com a iniciativa privada, para efetivação destas ideias e projetos. Ao final, a visita ao espaço encerrou com um breve café.

UFCAT recebe visita do Deputado Federal Major Vitor Hugo
O Prédio da Pesquisa foi um dos espaços da UFCAT que foram visitados pelo Major Vitor Hugo

Em seguida, a visita teve sequência no Prédio das Engenharias (Bloco O), onde estão situados os laboratórios dos cursos desta área de conhecimento. Major Vitor Hugo pode conhecer a estrutura destes laboratórios bem como alguns dos projetos em desenvolvimento nos mesmos, principalmente os projetos de Engenharia de Minas, área cuja a cidade de Catalão é um polo, e de Engenharia Civil.

UFCAT recebe visita do Deputado Federal Major Vitor Hugo
No Prédio das Engenharias, o Deputado viu de perto projetos desenvolvidos nos laboratórios dos cursos

Dando continuidade na visita, o próximo espaço visitado foi o Campus II da UFCAT, onde está o prédio que abriga a estrutura administrativa do curso de Medicina e os laboratórios dos cursos da área de Saúde e de Ciências Biológicas. Lá, conduzidos pelo Coordenador do Curso de Medicina, Prof. Cristiano Ricardo de Abreu, passaram por alguns dos laboratórios e também salas administrativas. Demandas para consolidação do curso de Medicina e estabelecimento de convênios importantes foram apresentadas ao Deputado.

No Campus II, o Deputado conheceu a estrutura do curso de Medicina da UFCAT

Por fim, a visita do Deputado Federal Major Vitor Hugo se encerrou na obra de construção da Casa do Estudante, onde Roselma apresentou ao Deputado o andamento das obras e as perspectivas a partir da conquista deste essencial mecanismo de assistência estudantil. O Deputado fez uma breve fala a todos que acompanharam a visita expressando sua honra em conhecer a UFCAT e sua estrutura, e sua satisfação em ver que a gestão está trabalhando para a evolução da instituição.

Major Vitor Hugo afirmou que estará levando com carinho as demandas apresentadas pela UFCAT, inclusive entregues de forma documentada ao mesmo, e estará aberto ao diálogo para efetivação de parcerias e projetos futuros. Roselma agradeceu a visita do Deputado e ressaltou que a UFCAT conta com a sensibilidade e atenção do parlamentar.

Veja mais fotos da visita AQUI!

Fonte: Ascom - UFCAT

Categorias: notícias Visita de Deputado Federal Ufcat