Faixa elevada na entrada da UFCAT começa a ser construída

Por Roberto Tavares. Em 16/01/20 19:16. Atualizada em 17/01/20 10:56.

Construção da faixa visa dar segurança e acessibilidade à entrada do Campus I da UFCAT

Faixa

Atendendo solicitação da Reitoria da UFCAT, a Prefeitura de Catalão por meio da Superintendência Municipal de Trânsito (SMTC) iniciou na tarde desta quinta-feira, dia 16/01, a construção da faixa elevada em frente ao portão de acesso à universidade na Avenida Dr. Lamartine Pinto Avelar.

A construção da faixa elevada visa dar maior segurança a pedestres e pessoas com deficiência física que frequentam o Campus I, pois faz integração com a infraestrutura interna de urbanização e acessibilidade da UFCAT, mas não podia realizar intervenções na área externa ao campus, o que causava enorme transtorno aos usuários que necessitavam desses dispositivos e enfrentavam essa limitação.

A construção e sinalização da faixa deve terminar nesta sexta-feira, dia 17/01. A Reitoria da UFCAT agradece ao Prefeito e ao Superintendente Municipal de Trânsito pela atenção com essa demanda da comunidade acadêmica.

Fonte: Gabinete da Reitoria

Categorias: NOTÍCIAS Faixa Elevada II Seminário de Acessibilidade Segurança