Prestadores de serviço terceirizado recebem capacitação de segurança do trabalho

Prestadoras de serviço terceirizado recebem capacitação de segurança do trabalho

Por Welliton Alves. Em 24/12/19 13:30.
Ação reforçou o trabalho conjunto entre o Departamento de Segurança do Trabalho da UFCAT e a empresa terceirizada, na prevenção de acidentes de trabalho. Confira!

O Departamento de Saúde e Segurança do Trabalho da Universidade Federal de Catalão (UFCAT) realizou nos dias 06 e 18 de dezembro um treinamento junto as servidoras terceirizadas da empresa Interativa Dedetização Higienização e Conservação LTDA, com a temática "Riscos Elétricos e a Prevenção de Acidentes".

A atividade foi aberta com uma dinâmica dirigida pela Psicóloga do departamento, Pollyane Lisita abordando a importância do trabalho em equipe como base para diminuição dos problemas e geração de bem estar no ambiente de trabalho.

As servidoras Daiane e Pollyane do Departamento de Saúde e Segurança do Trabalho da UFCAT, junto das prestadoras de serviço terceirizado que receberam o treinamento

Após a dinâmica foi o momento de falar sobre os riscos oferecidos pela eletricidade. A Técnica de Segurança do Trabalho, Daiane Meireles foi responsável por abordar o assunto. Em seguida à explanação e interação entre todos e todas, ocorreu um sorteio de brindes.

Na avaliação de Daiane, no próximo ano mais ações do tipo e outras melhorias devem ser implantadas para seguir capacitando os prestadores e as prestadoras de serviço em relação à segurança e prevenção de acidentes no trabalho. "No ano de 2020, estaremos em conjunto levantando possíveis melhorias no que tange ao layout dos postos de trabalho e realizando uma mobilização para termos suportes específicos para equipamentos como nobreaks e fiação, para que fiquem livres de serem expostas ao piso e água. Juntos, através deste treinamento, tivemos uma ideia de uma iniciativa sem custos, totalmente sustentável e que proporcionará a melhoria almejada", expôs ela.

A Técnica em Segurança do Trabalho, Daiane Meireles conduziu o treinamento sobre os riscos de eletricidade

Esta ação contou também com o apoio e incentivo da supervisora da empresa Interativa, Berenice que tem cada vez mais trabalhado em coletivo com o Departamento de Saúde e Segurança do Trabalho da universidade.

Fonte: Ascom - UFCAT

Categorias: notícias Segurança do Trabalho Capacitação