Professores da Enfermagem participam da Cerimônia de Posse dos novos membros do Conselho Municipal de Saúde de Catalão

Docentes da Enfermagem participam de Posse dos novos membros do Conselho Municipal de Saúde

Por Welliton Alves. Em 20/11/19 15:18.

Essa parceria mostra que a universidade transcende os muros do meio acadêmico. Veja essas informações aqui!

Texto: Ana Carolina Scarpel Moncaio

Fotos: Leandro Michel Afonso e Assessoria de Comunicação da Prefeitura Municipal de Catalão

Ocorreu no último dia 07, a cerimônia de posse dos novos membros do Conselho Municipal de Saúde de Catalão em uma solenidade realizada no auditório da Câmara Municipal.

Foram empossados os Conselheiros Titulares e Suplentes, representando diferentes seguimentos, como usuários e trabalhadores do Sistema Único de Saúde (SUS) do Município, governo, prestadores de serviços de saúde no município, entre outros. Representando a Associação dos Docentes do Campus Catalão/UFG (ADCAC), a professora do curso de Enfermagem, Drª Ana Carolina Scarpel Moncaio, foi empossada como Conselheira Titular e as professoras Drª Luípa Michelle Silva Cabral e Drª Nunila Ferreira de Oliveira findaram o mandato na gestão anterior.

Conselheiros titulares e suplentes empossados, dentre eles servidores da Regional Catalão/UFCAT em transição

Na ocasião, a Profª. Drª Ivania Vera foi homenageada representando a Universidade Federal de Goiás - Regional Catalão/Universidade Federal de Catalão em transição. A Diretora da Regional Catalão, Profª. Drª Roselma Lucchese, esteve presente e foi homenageada por todo o apoio que a universidade presta ao município e, consequentemente, ao Conselho Municipal de Saúde.

Prof.ª Roselma foi homenageada por todo o apoio que a universidade presta ao município e ao Conselho

O Conselho Municipal de Saúde é um órgão colegiado, que entre as suas atuações realiza a função de cogestão, fiscalização e deliberação nas ações da Secretaria Municipal de Saúde na aplicação dos recursos nos atendimentos e serviços do SUS.

O mandato dos novos membros do conselho terá duração de dois anos e compreende o período de sete de novembro de 2019 à sete de novembro de 2021. Vale destacar, que a função não é remunerada.

De acordo com o Secretário Municipal de Saúde, Velomar Rios, “o Conselho Municipal de Saúde atua lado a lado com a Secretaria e luta por um objetivo em comum: oferecer um atendimento cada vez melhor e mais humanizado a todos os usuários do SUS”.

Fonte: Ascom - RC/UFG

Categorias: NOTÍCIAS Conselho Municipal de Saúde Homenagem Ufcat