Normas de uso e acesso ao CIAD

Biblioteca da RC divulga normas de uso de seu laboratório de informática

Por Welliton Alves. Em 07/10/19 12:15. Atualizada em 07/10/19 12:17.
Espaço foi recentemente readequado e volta a ficar à disposição da comunidade universitária. Confira as normas de uso e acesso ao CIAD!

A Coordenação da Biblioteca Seccional da Regional Catalão/UFG informa à toda comunidade acadêmica da RC/UFCat (em implantação) as normas de uso e acesso ao laboratório de informática da Biblioteca, o Centro de Informática e Apoio Didático (CIAD).

O instrumento norteador é a instrução normativa do Conselho de Bibliotecas SIBI/UFG nº 002/2012 , disponível em: https://bc.ufg.br/up/88/o/Nomativa_CIAD_2012.PDF.

Para efeitos de informação da comunidade universitária, a coordenação destaca alguns itens:

- O Centro de Informática e Apoio Didático (CIAD) tem por finalidade oferecer serviços e recursos tecnológicos, além de servir de apoio à oferta de atividades ministradas por servidores docentes e técnicos administrativos da instituição, mediante reserva prévia (art. 1º e 2º).

- É imperativa a manutenção do silêncio e da ordem nas instalações, como forma de respeito aos demais (art. 5º).

- Não é permitido fumar, fazer uso de alimentos ou bebidas na sala (art. 6º).

- Equipamentos ou materiais deixados pelos usuários no espaço utilizado pelo CIAD não são de responsabilidade da biblioteca (art. 7).

- O usuário deve ter noções básicas de informática e de acesso à internet e poderá utilizar o equipamento por no máximo 60 minutos. Caso não haja usuário em espera, o tempo de uso poderá ser estendido, respeitando o horário de funcionamento do CIAD (art. 9).

- Só é permitida a permanência de uma pessoa por máquina, exceto quando da realização de cursos e/ou treinamentos em que o número de participantes exceder a quantidade de máquinas disponíveis (art. 13).

- O usuário é responsável pelo equipamento que utilizar, assim como pelos possíveis danos causados ao mesmo (art. 14).

- Caberá, ao responsável pela biblioteca, no caso do não cumprimento das normas, relatar o caso por escrito e solicitar ciência das partes envolvidas (art. 21).

- A biblioteca deverá comunicar oficialmente qualquer irregularidade à autoridade máxima responsável para determinação de apuração dos fatos conforme determina o artigo 143 da lei 8.112/1990.

Em relação à reserva do espaço, a Coordenação salienta que as informações estão disponíveis no link: https://bc.ufg.br/p/28159-ciad-regional-catalao

Fonte: Biblioteca Seccional - RC/UFG

Categorias: notícias Biblioteca CIAD