Programa Centelha

Programa Centelha oferece incentivos para estimular empreendedorismo em Goiás

Por Welliton Alves. Em 20/09/19 16:48. Atualizada em 20/09/19 17:06.
Propostas ao Programa Centelha poderão ser submetidas por Pessoa física e/ou Microempresa ou Empresa de Pequeno Porte (MEEPP). Saiba mais!

 

O Programa Centelha visa estimular a criação de empreendimentos inovadores e disseminar a cultura empreendedora em Goiás. O programa irá oferecer capacitações, recursos financeiros e suporte para transformar ideias em negócios de sucesso.

A iniciativa é promovida pelo Ministério da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações (MCTIC) e pela Financiadora de Estudos e Projetos (Finep), em parceria com o Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq) e o Conselho Nacional das Fundações Estaduais de Amparo à Pesquisa (Confap), operada pela Fundação CERTI e, em Goiás, é executada pela Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de Goiás (FAPEG).

O objetivo do Programa Centelha é estimular o empreendedorismo inovador por meio de capacitações para o desenvolvimento de produtos (bens e/ou serviços) ou de processos inovadores e, apoiar por meio da concessão de recursos de subvenção econômica (recursos não reembolsáveis) a geração de empresas de base tecnológicas a partir da transformação de ideias inovadoras em empreendimentos que incorporem novas tecnologias aos setores econômicos estratégicos do estado de Goiás.


Como funciona

Os proponentes deverão apresentar suas ideias de produtos (bens e/ou serviços) ou processos inovadores, com potencial para se transformar em empreendimentos que incorporem novas tecnologias. As propostas devem ser inscritas respeitando o limite máximo de R$ 40.000,00 (quarenta mil reais).

As propostas ao Programa Centelha poderão ser submetidas por Pessoa física e/ou Microempresa ou Empresa de Pequeno Porte (MEEPP). A submissão, avaliação e seleção das propostas serão realizadas em 3 (três) fases distintas e eliminatórias: Ideias Inovadoras; Projeto de Empreendimento e Projeto de Fomento.

Período de Inscrição: O período de inscrição vai até 04/10/2019.

 

Mais informações

- Site do Programa Centelha: http://www.programacentelha.com.br/go/#toggle-id-2
- Incubadora Athenas (UFG-RC/Catalão):
  - Telefone: (064) 3441-5353
  - E-mail: ceiathenas.catalao@gmail.com

 

Fonte: Ascom - RC/UFG

Categorias: notícias Programa Centelha Empreendedorismo