Aula inaugural do PPGEC

Aula inaugural marca início das atividades do Mestrado em Engenharia Civil

Por Welliton Alves. Em 14/08/19 17:05. Atualizada em 14/08/19 17:21.

Alunos e docentes prestigiaram o momento de início das atividades da primeira turma do PPGEC. Confira!

Nesse dia 13 de agosto, em atividades durante o período matutino e vespertino, aconteceu a aula inaugural do Programa de Pós-graduação em Engenharia Civil (PPGEC) da Regional Catalão/UFG, nível Mestrado, no Auditório Prof.ª Sirlene Duarte.

A aula inaugural foi marcada por uma palestra ministrada pelo Prof. Guilherme Sales Soares de Azevedo Melo, do curso de graduação em Engenharia Civil da UnB e do Programa de Pós-graduação em Estruturas e Construção Civil também da UnB, abordando a temática  "Avaliação da Pós Graduação no Brasil e o Mestrado de Catalão".

Prestigiando esse momento estiveram presentes os alunos regulares e ingressantes nesta primeira turma do PPGEC e também alunos de graduação da universidade, além de docentes.

Aula inaugural do PPGEC
Alunos e docentes do PPGEC-RC/UFG prestigiaram a aula inaugural

O curso de Mestrado em Engenharia Civil inicia sua primeira turma com 8 alunos regulares de 10 vagas ofertadas. Além disso, possui também 10 alunos especiais. As aulas começaram no dia anterior, 12 de agosto.

A partir de agora, a expectativa da Coordenação do PPGEC é lançar um próximo edital de seleção, provavelmente no final de dezembro, ofertando mais 10 vagas. "Esperamos que com o tempo o curso ajude a fortalecer de forma significativa a pesquisa e pós-graduação na regional e contribua para a melhora dos profissionais da área e na formação de novos pesquisadores", expressou Prof.ª Gabriela Fernandes, coordenadora do PPGEC.

Fonte: Ascom - RC/UFG

Categorias: notícias Aula inaugural Mestrado em Engenharia Civil PPGEC