Projeto de extensão sobre Segurança Alimentar e nutricional

Projeto de extensão estimula segurança alimentar e nutricional

Por Welliton Alves. Em 13/08/19 12:24.

Primeira atividade é a exposição e comercialização de alimentos oriundos da agricultura familiar da região. Saiba mais!

Desde o dia 12 de agosto, o projeto de extensão "Educação nutricional como estratégia para promoção da alimentação saudável na comunidade universitária" iniciou atividades junto a comunidade universitária no espaço da lanchonete da Regional Catalão. O projeto foi cadastrado pelo Serviço de Nutrição e é desenvolvido em conjunto com pesquisadores da universidade.

Neste primeiro momento, uma das atividades acontece em parceria com o Movimento Camponês Popular (MCP), que realiza a exposição e comercialização de alimentos típicos, entre eles pães, bolos, biscoitos, e até refeições como almoço, sendo estes oriundos da produção da agricultura familiar de Catalão e região.

Projeto de extensão sobre Segurança Alimentar e nutricional
Movimento Camponês Popular produz alimentos a partir da agricultura familiar de Catalão e região

A intenção do projeto é estimular conhecimentos acerca da Segurança Alimentar e Nutricional. A coordenação do projeto ressalta que o MCP é um parceiro institucional que há alguns anos atua no fornecimento de refeições e em outros projetos de extensão e pesquisa da universidade. E ressalta ainda que outros movimentos e parceiros que desejarem participar deste projeto podem procurar o Serviço de Nutrição, onde também serão acolhidos e poderão desenvolver atividades do tipo. O contato com o Serviço de Nutrição pode ser feito através do e-mail: nutricao.catalao@ufg.br.

A Coordenação estende o convite à comunidade universitária para visitar o stand do MCP na lanchonete da Regional e conferir de perto os produtos apresentados nesta atividade do projeto.

Fonte: Ascom - RC/UFG

Categorias: notícias projeto de extensão segurança alimentar