Visita técnica - enfermagem

Visita técnica a hospital local faz integração Ensino-Serviço sobre Segurança do Paciente

Por Welliton Alves. Em 19/07/19 10:34.
Visita técnica permitiu estudantes de Enfermagem verem aspectos teóricos de Segurança do Paciente sendo aplicados na prática no ambiente hospitalar. Saiba mais!

Nos dias 19 de junho e 17 de julho de 2019, estudantes matriculados na Disciplina de Segurança do Paciente ofertada ao 3º período do Curso de Enfermagem da Regional Catalão/UFG, sob coordenação da prof.ª Dra. Ivânia Vera, realizaram Visita Técnica no Hospital São Nicolau - Catalão/GO, empresa conveniada com a Universidade.

A visita teve como objetivo integração ensino-serviço, ou seja, que os estudantes pudessem visualizar em campo prático, no atendimento ao cliente, os protocolos desenvolvidos pela instituição e estudados acerca da Segurança do Paciente em ambiente hospitalar. O grupo de visitantes foi recebido pelo Enfermeiro Aparecido Ronan, responsável pelo Núcleo de Segurança do Paciente no Hospital São Nicolau.

Visita técnica - enfermagem
Estudantes puderam ter contato com as práticas de segurança do paciente desenvolvidas no hospital

Segundo a professora Ivânia, os estudantes ficaram entusiasmados com a oportunidade de ver os protocolos abordados de forma teórica em sala de aula sendo aplicados no cuidado dos pacientes, de forma prática, na instituição visitada.

Visita técnica - enfermagem
Estudantes de Enfermagem da RC visitando as dependências hospitalares do Hospital São Nicolau

Fonte: Curso de Enfermagem - Ibiotec/RC/UFG

Categorias: notícias Enfermagem Segurança do Paciente