SMTC inicia intervenção para melhoria do trânsito no perímetro da Regional Catalão

Por Welliton Alves. Em 17/06/19 11:27. Atualizada em 17/06/19 12:15.
Intervenção na Avenida Dr. Lamartine Pinto de Avelar visa diminuir os congestionamentos de veículos em horários de pico e a segurança de motoristas e pedestres no trânsito do local. Saiba!

Na manhã de hoje, 17 de junho, a Superintendência Municipal de Trânsito de Catalão (SMTC) iniciou uma intervenção no trânsito da Avenida Dr. Lamartine Pinto de Avelar, na altura da entrada para a Regional Catalão/UFG.

Trata-se do fechamento da via, entre canteiros, localizada no referido ponto.

A intervenção se dá por meio de um estudo solicitado pela universidade à SMTC em virtude dos congestionamentos em horários de pico, para entrada e saída de veículos na universidade, cortando a Avenida pela via que está sendo desativada, bem como acidentes de trânsito envolvendo veículos, animais e pedestres no perímetro.

Com isso, a medida que está sendo implantada pela SMTC, em sintonia com a demanda apresentada pela universidade, é o fechamento da travessia entre os canteiros no referido ponto da avenida. O espaço já está restrito e está sendo feita a implantação do meio-fio para emenda dos canteiros.

Obra de melhoria para o fluxo de trânsito de veículos e pedrestes da Regional Catalão 2
Intervenção da SMTC visa diminuir congestionamentos e acidentes de trânsito no perímetro

No mais, em breve deverão ser divulgadas novas informações a respeito de como se dará o fluxo de entrada e saída da universidade, que também poderá ser modificado visando contribuir para melhorias no trânsito do perímetro, além de mudanças que devem ocorrer nos acessos e retornos da avenida, possível construção de lombofaixas e etc.

A Direção da Regional Catalão/UFG conta com a compreensão da comunidade universitária e espera que esta intervenção contribua em conforto e mais segurança para o tráfego de veículos e pedestres na região.

Fonte: Ascom - RC/UFG

Categorias: notícias