Vida Mulher viva

Liga das Engenharias arrecada mais de 2,5 toneladas de alimentos para doação

Por Bruno Oliveira_adm. Em 21/05/19 21:00. Atualizada em 21/05/19 23:39.

Alimentos foram doados a duas instituições sociais em Catalão. Leia na íntegra!

Na última sexta-feira, dia 17 de Maio de 2019, alunos da Liga das Engenharias estiveram presentes em duas Instituições Sociais de Catalão para entrega de mais de 2,5 toneladas de alimentos arrecadados.

Segundo o discente Gabriel Matiazo, presidente da Liga das Engenharias, “a ideia do projeto surgiu através da Copa Inter Atléticas, competição que reúne 93 atléticas de 7 estados do Brasil e conta com mais de 30 Universidades Federais participantes”. Neste ano, além da competição esportiva, a Copa propôs um duelo de solidariedade entre as Atléticas participantes. O duelo envolvia a arrecadação de roupas, alimentos não perecíveis, produtos de higiene pessoal e de limpeza.

campanha
Material de divulgação utilizado durante a campanha de arrecadação

A Liga das Engenharias embarcou de cabeça na proposta, o que possibilitou a coleta de 2,5 toneladas de alimentos e mais de 800 peças de roupas. A campanha envolveu oito dias de ação porta a porta e contou com a participação de mais de 38 alunos da Liga, bem como 15 pessoas de organizações apoiadoras.

liga 3
Alunos realizando entrega dos alimentos arrecadados.

A Regional Catalão foi uma das apoiadoras do projeto. Segundo a Prof. Roselma Luchese, Diretora da Regional, “a Liga da Engenharias, por meio desta ação, demonstra como alunos da UFG/”UFCAT em implantação” possuem poder de mobilização em prol da sociedade catalana.  Ao participarem de projetos desta natureza, contribuem para a manutenção de ações sociais, bem como para o próprio desenvolvimento pessoal como cidadãos e cidadãs”.

Matiazo aponta que a mobilização da Liga e dos parceiros foi fundamental para o sucesso do projeto. Segundo ele, os bons resultados também são mérito do papel desempenhado pelo aluno Luiz Henrique Rosa, gestor da pasta de projetos sociais da Liga.

Os alimentos e as roupas arrecadadas foram entregues em duas instituições: a Creche São Francisco e a Vida Mulher Viva. A creche cuida de 220 crianças de 1 a 6 anos de idade e sobrevive por meio de apoio da prefeitura e doações. Por sua vez, a Vida Mulher Viva é uma instituição com objetivo de ajudar mulheres em situação de vulnerabilidade. A instituição fornece cursos de qualificação e apoio especializado a mulheres de Catalão e Região.

Entrega na Creche
Foto tirada na Creche São Francisco

Vida Mulher viva
Alunos realizando entrega de alimentos na instituição Vida Mulher Viva