consulta

Participe da consulta pública - Transição UFG/UFCAT

Por Bruno Oliveira_adm. Em 06/05/19 15:12. Atualizada em 21/05/19 16:22.

Leia a carta plenária pelos Grupos de Trabalho e deixe sua opinião!

A criação da Universidade Federal de Catalão (UFCAT) foi aprovada em 20 de março de 2018 por desmembramento da Universidade Federal de Goiás (UFG). A partir disso, a Direção da Regional encaminhou no Conselho Gestor a formação de uma comissão para organizar os debates iniciais de estruturação da nova instituição.

A comissão foi formada por entidades representativas dos segmentos estudantil, docente e técnico-administrativo. Organziada na forma de dois Grupos de Trabalho (GTs), a comissão elaborou um documento norteador sobre seguinte questão: que Universidade queremos?

A síntese deste trabalho permitiu estabelecer dois grandes princípios norteadores:

• O primeiro princípio destaca que a Universidade que queremos se pautará na superação das desigualdades social e regional, pela promoção da igualdade de oportunidades e inclusão social, econômica, política, cultural e ambiental de segmentos sub-representados na graduação e pós-graduação.
  • O segundo princípio destaca o enraizamento regional em sintonia com suas demandas sociais, econômicas, políticas, culturais e ambientais.

Derivados desses princípios, os GTs indicaram ações para as políticas para o ensino, a pesquisa, a pós-graduação e a inovação, a extensão universitária, a administração, a assistência social e a acessibilidade.

Por compreender que a universidade que queremos passa por uma construção conjunta, o documento elaborado pelos GTs encontra-se disponível na página oficial da UFCAT para nova rodada de discussões e consulta pública.

A consulta pública ocorrerá durante um mês, encerrando o prazo em 22 de junho de 2019.

Para deixar contribuições ao documento, clique aqui!

A sua participação é vital para a construção de uma universidade que reflita as realidades e anseios da comunidade acadêmica! Participe.

Categorias: notícias consulta pública Seminário de Transição Ufcat