Capacitação

Prorrogadas inscrições para Oficina de Aprendizagem Autorregulada e Psicologia Positiva

Por Welliton Alves. Em 05/04/19 10:02.
Objetivo é ampliar o repertório de estratégias de aprendizagem e de autorregulação emocional de alunos universitários. Confira como participar!

As docentes da Unidade Acadêmica Especial de Educação, Elis Regina da Costa e Maria Paulina Assis, ambas Psicólogas Educacionais, idealizaram e desenvolveram um projeto de ensino que promoverá oficinas sobre Aprendizagem Autorregulada e Psicologia Positiva com o objetivo de ampliar o repertório de estratégias de aprendizagem e de autorregulação emocional de alunos universitários, a fim de auxilia-los nas suas aprendizagens na vida acadêmica dentro da Universidade por meio da reflexão.

As oficinas iniciarão no dia 06 de maio de 2019. Daí em diante, serão realizados 6 encontros, sempre às segundas-feiras, às 17h. As interessadas e interessados podem realizar sua inscrição online por meio do formulário de inscrição disponível AQUI, até 30 de abril. São 40 vagas disponíveis para participantes.

O público-alvo são todos os estudantes dos cursos de graduação da Regional Catalão, em especial os ingressantes neste ano de 2019. A cada encontro poderão aprender sobre os processos de autorregulação de sua aprendizagem, mais especificamente os processos presentes na aprendizagem, na memorização e na resolução de problemas. Ao fim do projeto, serão capazes de saber como e onde aplicar as estratégias de autorregulação aprendidas.

Mais informações, faça contato pelo e-mail: aprendizagemoficina@gmail.com

Fonte: Ascom - RC/UFG

Categorias: notícias Projeto de Ensino Aprendizagem autorregulada Educação Regional Catalão