Enade

Cursos da Regional Catalão recebem conceito 4 no Enade 2017

Por Welliton Alves. Em 28/11/18 15:50. Atualizada em 28/11/18 15:52.

Resultado divulgado em outubro apresenta também o desempenho dos demais cursos da instituição que foram avaliados em 2017. Veja!

No último mês de outubro, o Ministério da Educação (MEC) e o Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep) apresentaram os resultados do Exame Nacional de Desempenho de Estudantes (Enade) referente ao ano de 2017.

O exame, que é realizado anualmente e avalia o desempenho dos concluintes dos cursos de graduação em relação aos conteúdos que se propõem a ensinar e as habilidades e as competências desenvolvidas pelo estudante durante sua formação, nesta edição avaliou o desempenho de concluintes dos cursos de graduação das áreas de Ciências Exatas, Licenciaturas e áreas afins, além dos Eixos Tecnológicos de Controle e Processos Industriais, Informação e Comunicação, Infraestrutura e Produção Industrial.

Dos cursos de graduação da Regional Catalão/UFG, tiveram concluintes realizando o Enade 2017 os cursos de Ciência da Computação - Bacharelado, Ciências Biológicas - Bacharelado, Ciências Biológicas - Licenciatura, Ciências Sociais - Licenciatura, Educação Física - Licenciatura, Engenharia Civil - Bacharelado, Engenharia de Produção - Bacharelado, Física - Licenciatura, Geografia - Bacharelado, Geografia - Licenciatura, História - Bacharelado, História - Licenciatura, Letras Inglês - Licenciatura, Letras Português - Licenciatura, Matemática - Licenciatura, Pedagogia - Licenciatura, Química - Bacharelado e Química - Licenciatura.

O destaque ficou por conta do desempenho apresentado pelos concluintes dos cursos de Engenharia Civil e Química - Licenciatura que levaram esses dois cursos a obterem Conceito Enade 4. Vários dos demais cursos avaliados alcançaram Conceito Enade 3 e uns ainda Conceito Enade 2. Este Conceito Enade é um indicador de qualidade que avalia os cursos por intermédio dos desempenhos dos estudantes no exame.

Confira o desempenho de todos os cursos acessando o resultado divulgado pelo MEC e o Inep clicando AQUI!

Fonte: ASCOM - RC/UFG

Categorias: Notícias Enade 2017 Resultado Conceito Enade Regional Catalão