INSTITUTO JOAO MARGON vaz

Participantes do projeto "Matemática em Ação" conquistam premiações na OBMEP

Por Welliton Alves. Em 21/11/18 16:45.
Estudantes do Instituto Prof. João Margon Vaz, participantes do projeto de extensão, tiveram destaque na OBMEP 2018. Confira!

Texto: Thiago Porto

A Unidade Acadêmica Especial de Matemática e Tecnologia (IMTec), em colaboração com o Instituto Prof. João Margon Vaz, desde agosto/2017, desenvolve o projeto de extensão "Matemática em Ação: promoção da cidade de estudantes da educação básica por meio do ensino de matemática e robótica educacional". Atualmente o projeto promove dois encontros semanais na Universidade com 35 estudantes do 6º e 7º anos do Ensino Fundamental onde são realizadas atividades de matemática, robótica educacional e leitura.

No dia de hoje, com a divulgação do resultado final da Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas (OBMEP), a comissão organizadora do projeto parabeniza os estudantes participantes do projeto que conquistaram medalhas de bronze (Emylle Christiny da Silva R. Neiva e Jordana Ribeiro Marques) e menções honrosas (Emeli Vitória dos Santos Lima, Heuric Bismarc Batista Lima Cândido, Kennedy Rodrigues Nunes e Maria Eduarda Fernandes Rocha) nessa grandiosa competição científica do país.

O resultado geral da OBMEP está disponível em: http://www.obmep.org.br/

Fonte: ASCOM - RC/UFG

Categorias: notícias Matemática Projeto de Extensao Obmep IMtec Regional Catalão