7ª Feira de Ciências

Comissão organizadora faz balanço da realização da 7ª Feira de Ciências da RC/UFG

Por Welliton Alves. Em 20/11/18 12:50. Atualizada em 20/11/18 16:14.
Evento expôs 54 trabalhos produzidos por alunos de 23 escolas de Catalão e região. Veja!

Na semana passada, no dia 14 de novembro, aconteceu a 7ª edição da Feira de Ciências da Regional Catalão/UFG. Ao longo da manhã, os trabalhos aprovados desta edição estiveram expostos a toda comunidade na Quadra Coberta da RC.

Animados e muito bem preparados, os alunos de diversas escolas de Catalão e região, acompanhados de seus professores orientadores, expuseram e apresentaram seus trabalhos aos visitantes que passaram pelo local e aos avaliadores da Feira de Ciências.

7ª Feira de Ciências

Professora e suas alunas expondo trabalho aprovado na 7ª Feira de Ciências da RC/UFG

Nesta edição a Feira de Ciências teve como tema "As grandes Invenções, Descobertas e Recursos Naturais da Humanidade: os usos e a sustentabilidade", que para a organização do evento foi escolhido a fim de desenvolver um senso crítico e consciente dos participantes, esperando-se que o trabalho de culminância seja um importante e curioso aprendizado sobre as invenções, descobertas e recursos naturais da humanidade. Além disso, como em toda edição, há uma personalidade homenageada que tenha contribuído ou ainda contribui para a difusão da ciência, e nesta edição, o homenageado foi Clezidan Núcio Pereira, professor de Matemática e inventor. Clezidan, inclusive, levou à Feira uma de suas invenções mais recentes, um carro cuja a mecânica foi totalmente projetada por ele.

Em um balanço sobre a realização do evento, a Comissão Organizadora agradeceu a presença e participação das 23 escolas locais e da região, sendo uma delas localizada a 592km de distância da cidade de Catalão, que vieram mostrar seus 54 trabalhos. Agradeceu ainda aos 32 professores orientadores que trouxeram seus alunos e também aos 150 alunos expositores que contribuíram para a grandiosidade da 7ª Feira de Ciências da Universidade Federal de Goiás / Regional Catalão.

Veja AQUI o resultado dos trabalhos ganhadores desta edição da Feira!

Confira AQUI um álbum contendo os registros fotográficos da exposição dos trabalhos da 7ª Feira de Ciências da Regional Catalão/UFG!

Fonte: ASCOM - RC/UFG

Categorias: notícias Feira de Ciências Regional Catalão