Professor

Carta da Direção da UFG/Regional Catalão pelo 15 de Outubro

Por Roberto Tavares. Em 15/10/18 17:31. Atualizada em 15/10/18 17:32.

Direção da UFG/Regional Catalão emite Carta pelo dia 15 de Outubro

CARTA DA DIREÇÃO DA UFG/REGIONAL CATALÃO PELO 15 DE OUTUBRO 

A conjuntura difícil que vivemos no ano de 2018, impõem a necessidade de celebrarmos o dia das professoras e dos professores reafirmando o nosso compromisso de educadores!

Assistimos no momento atual a construção de uma cultura do ódio, não só aos valores fundamentais para a produção do conhecimento e da afirmação dos direitos humanos, mas também a todas e todos que no dia-a-dia da sala de aula, reafirmam estes valores. Vivemos sob o signo da ameaça, de que a esperança possível é a marcada pelo ódio. Precisamos responder a tudo isto reafirmando os valores da educação!

O momento é de celebrarmos: a democracia e o diálogo como p­rincípios do debate, o direito dos seres humanos de apropriar e produzir conhecimento de forma livre, autônoma e plural, a celebração as perspectivas cientificas e epistemológicas diversas, o direito a diversidade, o respeito à diferença, aos entendimentos de mundo diversos, a construção na diferença. Neste dia devemos reafirmar os nossos compromissos de professoras e professores.

Vamos celebrar, vamos divulgar a toda a sociedade que o ódio historicamente não foi capaz de produzir um futuro. Este 15 de outubro será especial, renovaremos como educadoras e educadores a nossa fé no povo brasileiro e demonstraremos que no nosso fazer, construído nos valores de nossa profissão, na tolerância e na diversidade, é que está a esperança de um futuro!

Confira aqui a Carta na íntegra.

Fonte: Direção da UFG/Regional Catalão

Categorias: Notícias Carta 15 de Outubro Dia do Professor