Projetos de extensão recebem doações de brinquedos do Rotary Kids

Por Welliton Alves. Em 03/10/18 17:13. Atualizada em 04/10/18 08:48.
Os brinquedos doados serão utilizados no desenvolvimento das atividades dos projetos de extensão “De Noite na Brinquedoteca” e “Brinquedoteca Hospitalar”. Veja!

Texto: Juliana Martins de Souza
          Altina Abadia da Silva

Os projetos de extensão “De Noite na Brinquedoteca” e “Brinquedoteca Hospitalar” receberam no dia 26 de setembro de 2018 doações de diversos brinquedos, como fantoches, bolas, jogos e outros do Rotary Kids, vinculados ao Rotary Club (Distrito 4470) no município de Catalão/GO. Trouxeram consigo uma alegria contagiante e um comprometimento visível, mesmo na tenra idade.

Os brinquedos foram entregues por crianças pertencentes ao Rotary Kids no Laboratório de Estudos, local em que será implementado as atividades do Projeto de Extensão "De noite na Brinquedoteca", situado na Unidade Acadêmica Especial de Educação da Universidade Federal de Goiás/Regional Catalão (UAEE-UFG/RC).

Crianças do Rotary Kids vieram pessoalmente entregar os brinquedos doados

Participam do Rotary Kids, crianças até 12 anos de idade, desempenhando ações que visam a melhoria da convivência em âmbito público e privado, trabalhando assim a convivência, o respeito e a edificação da integridade dos participantes. Têm como filosofia o "Servir Brincando". Além disso, aprendem sobre empreendedorismo, levando-o para o âmbito social com responsabilidade e participação na sociedade catalana.

O projeto "De Noite na Brinquedoteca", atenderá crianças de 04 a 12 anos enquanto seus responsáveis (estudantes e docentes) estejam exercendo suas atividades na Regional Catalão/UFG. Em relação a Brinquedoteca Hospitalar, em vigência há 4 anos em uma Instituição Hospitalar Filantrópica do Município, trata-se de um outro Projeto de Extensão, cujo objetivo é garantir o direito ao brincar no ambiente hospitalar, ou seja, durante a hospitalização a criança tem acesso as atividades desenvolvidas por discentes dos Cursos de Enfermagem, Psicologia e Pedagogia.

As Coordenações dos referidos Projetos de Extensão agradeceram fortemente o apoio e as doações recebidas. "Agradecemos o apoio do Rotary Kids aos Projetos de Extensão e contamos sempre com a contribuição futura. E, parabenizamos pelo lindo trabalho que estão exercendo".

Para mais informações a respeito da história e ações do Rotary Club e Rotary Kids, acesse o site: http://www.rotarycatalaosolidariedade.org.br/home-clube

Curta e acompanhe a página no Facebook: https://pt-br.facebook.com/pages/category/Social-Service/Rotary-Club-de-Catal%C3%A3o-Solidariedade-253098744877436/

Os brinquedos doados

Fonte: ASCOM - RC/UFG