daiane abril verde 2018

Eventos chamam a atenção para saúde e segurança do trabalho

Por Fábio Gaio. Em 25/04/18 11:05.

Atividades ocorrem pela manhã e a noite na UFCAT

Nesta quarta-feira (25), a Universidade Federal de Catalão (UFCAT), realiza uma série de atividades, alusivas ao Abril Verde, uma iniciativa popular de adoção de uma cultura permanente de prevenção de acidentes de trabalho e promoção da saúde dos servidores. As atividades acontecem no auditório professora Lívia Abrahão do Nascimento, com palestras, exposição de maquetes e equipamentos de segurança e apresentação teatral.

Durante a abertura, foram apresentados ao presentes, alguns conhecimentos prévios sobre saúde e segurança do trabalho, além da apresentação do fluxograma de acidentes de trabalho e divulgação das melhorias em andamento na instituição. A técnica em segurança do trabalho da UFCAT, Daiane Meireles, frisou a importância da participação de toda a comunidade universitária, na construção de um ambiente saudável para servidores e estudantes. Também foi apresentado e explicado o papel e atuação da Comissão Interna de Saúde do Servidor Público (CISSP), presidida pelo professor Ricardo Ribeiro.

Para a diretora da instituição, Roselma Lucchese, neste momento de criação e de construção de uma nova universidade, a promoção da saúde e a segurança do trabalho, é um assunto que certamente deverá compor a pauta de discussões da UFCAT. "Somos uma universidade nova e temos aqui a chance de criar uma instituição mais saudável para todos e todas", disse.

Ainda nesta quarta-feira (25), a partir das 19 horas, ocorre a apresentação de uma peça teatral promovida pelos alunos do curso Técnico em Segurança do trabalho do SENAC. Outro evento que compõe o Abril Verde na UFCAT é o concurso de frases sobre Segurança do Trabalho. O resultado será divulgado a noite e serão premiadas as três melhores frases, com base no critério criatividade e enfoque no aspecto conscientizador.

abril verde 2018

Abertura da palestra alusiva ao Abril Verde, na manhã desta quarta-feira (25), na UFCAT

Categorias: NOTÍCIAS