serigne faubai 2018

CAI participa de Conferência de Educação Internacional

Por Fábio Gaio. Em 16/04/18 09:21. Atualizada em 16/04/18 09:22.

Evento é oportunidade para aprendizado, troca de experiências e possíveis parcerias

A Universidade Federal de Catalão (UFCAT) está presente na 30ª reunião da Associação Brasileira de Educação Internacional (FAUBAI). O coordenador de assuntos internacionais, Serigne Ababacar Cissé Ba, participa do evento, realizado entre os dais 14 a 18 de abril, no Rio de Janeiro. Na agenda, estão programadas reuniões com oficiais de universidades do Canadá, além de outras instituições de ensino de diferentes países. 

Serigne destaca que com a criação da UFCAT, por meio da Lei 13.634, em 20 de março de 2018, um dos fatores importantes para a nova instituição, que deve ser trabalhado, é a internacionalização, considerada pelo coordenador uma demanda importante, tanto para a graduação, quanto para a pós-graduação. O professor acrescenta que a Coordenação de Assuntos Internacionais (CAI) está à disposição da comunidade universitária, tanto para pedidos de informações, quanto para encaminhamento de demandas em geral.

A associação brasileira para a internacionalização da educação foi fundada em 1988 e é uma organização não governamental que congrega 250 instituições, dedicada a promoção da diversidade e do potencial da educação superior brasileira fora, a implementação dos processos de internacionalização no Brasil e seus assessores internacionais. Neste ano, o evento tem a presença de 740 participantes de 28 países. 

A conferência anual da FAUBAI 2018 oferece um espaço para compartilhar boas práticas e políticas de educação internacionais e facilita contatos entre representantes de diferentes países e regiões do mundo. Este ano, a conferência inclui 13 workshops, 5 plenárias, 48 sessões paralelas com 126 apresentações. O evento discutirá particularmente o relacionamento entre internacionalização e pesquisa, seus desafios e estratégias. 

serigne faubai 2018

Coordenador de Assuntos Internacionais, Serigne Ababacar Cissé Ba, na FAUBAI 2018

Categorias: NOTÍCIAS