Reunião no MEC, 20 de março, sobre a Medicina

Medicina deverá ter primeira turma ingressante em 2019

Por Fábio Gaio. Em 28/03/18 15:46. Atualizada em 29/03/18 08:37.

Confira informações sobre o processo, em entrevista com a diretora

Durante reunião ocorrida no último dia 20 de março, a equipe gestora da Regional Catalão (RC) da Universidade Federal de Goiás (UFG) e recém-criada Universidade Federal de Catalão (UFCAT), em conjunto com o ex-prefeito de Catalão, Haley Margon Vaz e o senador Wilder Morais (PP-GO), foi recebida pelo ministro da educação, Mendonça Filho, para tratar da repactuação dos recursos financeiros e humanos para o curso de medicina.

De acordo com a diretora da Regional Catalão, Roselma Lucchese, durante a reunião, foram garantidos os recursos de custeio, de construção do prédio de ciências da saúde e de contratação de mais técnico-administrativos e professores. A repactuação, conforme a diretora, traz maior segurança para o início do curso, que tem previsão de ingresso da primeira turma em 2019.

Clique na imagem abaixo e confira a entrevista completa, em vídeo, com a professora Roselma Lucchese

Repactuação Medicina

Reunião no MEC, 20 de março, sobre a Medicina

Equipe gestora e políticos de Goiás, durante audiência com o Ministro da Educação