Engenheiros do Bem Natal 2017

Engenheiros do Bem promovem ação de Natal

Por Fábio Gaio. Em 03/12/17 10:24. Atualizada em 04/12/17 08:49.

Adoção de cartas de Natal dos Correios ocorre desde 2015

Um grupo formado por estudantes dos cursos de Engenharia Civil, de Minas e de Produção da Regional Catalão (RC) da Universidade Federal de Goiás (UFG) promoveram na última quarta-feira (29) e quinta-feira (30), uma ação de adoção de cartas de Natal dos Correios. Logo no primeiro dia, ao menos 70 cartas foram apadrinhadas. Nesta segunda-feira (04) e terça-feira (05), os presentes serão deixados na Biblioteca para posterior distribuição.

Arthur Moura Vaz, estudante de Engenharia de Produção e integrante do grupo, explica que as cartas são numeradas, deixando visível apenas o nome da pessoa que escreveu, sem que seja divulgado o endereço. Os interessados são convidados a ler e adotar as cartas, que ficam expostas na entrada do Restaurante Universitário(RU). Em seguida, os presentes são deixados na Biblioteca, a fim de que toda a arrecadação seja repassada aos Correios, que fará a entrega dos presentes diretamente nas residências.

O projeto de adoção de cartas de Natal é realizado pelos Engenheiros do Bem desde 2015. Além da ação natalina, o grupo promove visitas a asilos e creches, arrecadação de alimentos, doação de cestas básicas e de roupas e apoio a crianças com necessidades especiais.

Engenheiros do Bem Natal 2017

Categorias: notícias