fixo

Instalado sistema de telefonia independente na Regional Catalão

Por Fábio Gaio. Em 14/11/17 09:07.

Mudança deve proporcionar melhorias no sistema de telecomunicações da instituição

Na última terça feira (07/11), foi instalada nova placa na central telefônica da Regional Catalão (RC) da Universidade Federal de Goiás (UFG) com licenças locais de funcionamento, que deixaram o sistema de telefonia independente da central telefônica de Goiânia.

"Atualmente temos mais de 100 ramais telefônicos essenciais ao serviço dos diversos setores da Universidade, que dependiam da conexão de internet da RNP com Goiânia, sendo que agora teremos um sistema menos vulnerável a quedas", afirma o diretor da Regional Catalão, Thiago Jabur Bittar.

O custo total desta evolução ficou em cerca de 30 mil reais e vem de modo a facilitar e manter estável a comunicação interna, entre os setores da Regional Catalão e externa, com a sociedade. "Não fazia sentido conectar em uma central de Goiânia para completar uma ligação em Catalão mesmo", ressalta o diretor.

Como foi necessário realizar a reprogramação de todos os ramais, a Divisão de Telecomunicações (DTEL) da UFG informa que possíveis ajustes ainda estão sendo feitos e que os usuários com dificuldades podem procurar a DTEL para solicitações e esclarecimentos.

Categorias: NOTÍCIAS