gestão intercâmbio

Estudante de mestrado participa de intercâmbio na Argentina

Por Fábio Gaio. Em 25/10/17 09:15.

João Henrique Dayrell de Castro foi contemplado pelo intercâmbio entre UFG e AUGM

O programa de intercâmbio, celebrado entre a Universidade Federal de Goiás (UFG) e a Associação de Universidades do Grupo Montevideo (AUGM), tem possibilitado a estudantes de graduação, pós-graduação e docentes, participarem de atividades de mobilidade acadêmica na Argentina, Chile e Uruguai. Na Regional Catalão (RC), um dos participantes é João Henrique Dayrell de Castro, aluno do Mestrado em Gestão Organizacional. Ele concorreu a uma bolsa de intercâmbio para estudar na Universidade Nacional de Mar del Plata (UNMDP), na Argentina e obteve a primeira colocação no processo.

João ingressou no mestrado como aluno regular em 2016 e no mesmo ano concorreu ao edital de intercâmbio, permanecendo na Argentina durante o mês de setembro de 2017, quando retornou ao Brasil para concluir seu projeto de mestrado. Os custos relativos à locomoção foram subsidiados pela Regional Catalão e a Universidade argentina repassou ao estudante um cheque para ajuda de custo de hospedagem, além de fornecer alimentação gratuitamente no restaurante universitário local.

De sua experiência João destaca a estadia na cidade e o conhecimento adquirido. "Mar del Plata é uma cidade linda. Fiquei lá por 20 dias. A vida era de um estudante comum: ia para a Universidade pela manhã de transporte público, que lá possui uma excelente qualidade, almoçava no Restaurante Universitário, chamado por lá de Comedouro e, nos fins de semana, aproveitava para fazer turismo e conhecer tanto Mar del Plata, como cidades vizinhas", disse. Ele acrescenta que teve a oportunidade de cursar a disciplina de Biomateriales, que envolve materiais e cerâmicos, que representou uma grande contribuição para sua pesquisa.

Para João, o mestrado de Gestão Organizacional possibilitou a abertura de caminhos. "Por ser um mestrado interdisciplinar, com professores e alunos de várias formações, esse contato ampliou o meu conceito de aprendizado. Acredito que a busca pelo conhecimento deve ser continua, instigante e prazerosa e o mestrado tem me ajudado a traçar metas para vida acadêmica, profissional e até mesmo no relacionamento interpessoal", afirma.

gestão intercâmbio matéria

João Henrique recebendo da universidade argentina o cheque para auxiliar na hospedagem

Categorias: NOTÍCIAS