IV Mostra de Expressões do Corpo

: Auditório Paulo de Bastos Perillo, Regional Catalão/UFG

: 05 de Dezembro 2019 às 19:00

O curso de Educação Física da Universidade Federal de Goiás, Regional Catalão (UFG/RC), juntamente com os estudantes dos cursos de Administração, Ciências Biológicas, Ciências Sociais, Educação Física, Enfermagem e Psicologia, matriculados nas disciplinas Metodologia de Ensino e Pesquisa em Dança-Educação II (MEPDE-II) e no núcleo livre Ritmos e Expressões do Corpo (REC), realizarão o evento cultural IV MEX – Mostra de Expressões do Corpo, com o título “Arte na defesa da Universidade Pública: Educação (não) é balbúrdia!”, no dia 05 de dezembro de 2019, no auditório Paulo Bastos Perillo, na UFG/UFCAT - Regional Catalão, Campus I, a partir das 19h00.

Considerando o decorrer do ano de 2019 em que as Universidades sofreram graves ataques à sua forma de existir, produzir e criar Ciência e Arte - inclusive com cortes de orçamento, de bolsas de estudos, de pesquisas científicas e artísticas -, tais ações impulsionaram a Comissão Organizadora do IV MEX a optar por fazer Arte e balbúrdia.

Os trabalhos das disciplinas citadas (MEPDE-II e REC), bem como participantes de projetos de extensão desenvolvidos junto a comunidade externa, trabalhadoras terceirizadas, docentes e convidados da cidade de Catalão e região, apresentarão suas produções artísticas voltadas para as áreas de dança, música, performance, ginástica, poesia, produção audiovisual com temáticas diversificadas em defesa da importância da universidade pública para a sociedade.

Venha prestigiar o IV MEX - Arte na defesa da Universidade Pública: Educação (não) é balbúrdia!, afinal a universidade pública é PARA TODOS! E, em tempos onde “o real resiste, é preciso desarmar o desamor” (Arnaldo Antunes), pois Arte é vida, resistência e balbúrdia!

“Não mexe comigo que eu não ando só!”

Maria Bethânia

IV Mostra de Expressões do Corpo