Central ℼ-qui

Projeto "Central ℼ-qui" realiza oficina "Introdução à Janela CAS do Software GeoGebra"

: Laboratório de Simulação Matemática, Bloco J - Sala 08, Regional Catalão/UFG

: 14 de Setembro 2019 às 10:00

: piqui.imtec@ufg.br

No dia 14 de Setembro de 2019, das 10:00 às 12:00, no Laboratório de Simulação Matemática (Bloco J - Sala 08) da Regional Catalão/UFG, o projeto de extensão "Central ℼ-qui"  receberá a Profa. Dra. Fabiana Tristão de Santana e o Prof. Dr. Fagner Lemos de Santana, ambos da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN), para ministrarem a oficina "Introdução à Janela CAS do Software GeoGebra"

A oficina, com vagas limitadas, é voltada para professores de matemática da educação básica e estudantes de curso de licenciatura. Na oficina os participantes aprenderão como instalar o software e utilizar as principais janelas. Porém, será dado ênfase à Janela CAS, onde os participantes poderão fazer seus primeiros programas em uma linguagem muito simples. Serão apresentadas as operações e comandos básicos. Esses comandos iniciais serão usados para resolver equações com frações de números decimais. Para mostrar as potencialidades da janela de visualização de gráficos, serão trabalhados polinômios, dando ênfase aos de primeiro e segundo grau. Por fim, o estudo feito com polinômios de primeiro grau será utilizado na análise e resolução de sistemas lineares com duas variáveis.

As inscrições são gratuitas e podem ser feitas por meio do link https://forms.gle/E9uVEnucmdpWAkWq8 .

Mais informações da atividade podem ser obtidas no perfil do Instagram do projeto @centralpiqui e por meio do e-mail piqui.imtec@ufg.br.

Central ℼ-qui