Cartaz final - 8° Feira de Ciencias

8ª Feira de Ciências da UFG/RC

Evento

https://feiraciencias.catalao.ufg.br/

: Quadra Coberta da Universidade Federal de Goiás – Regional Catalão

: 05 de Setembro 2019

 

Gostaríamos de convidá-los(as) a visitar a 8ª Feira de Ciências da UFG/RC que ocorrerá no dia 05 de Setembro de 2019 na Quadra Coberta da Universidade Federal de Goiás – Regional Catalão, localizada na Avenida Dr. Lamartine P. Avelar, 1120 - Catalão - GO.

A Feira de Ciências da UFG/RC é uma exposição anual aberta ao público, em que estudantes da educação básica, nas modalidades de ensino regular e EJA (da Educação Infantil, Ensino Fundamental (1 e 2) ao Ensino Médio), compartilham suas experiências e apresentam trabalhos científicos na cidade de Catalão – GO (UFG/Regional Catalão). A Comissão Organizadora incentiva trabalhos de autoria próprias, criativos e inovadores. O objetivo é instigar a pesquisa científica e fomentar a construção de uma aprendizagem voltada ao cotidiano dos alunos, tanto científica quanto culturalmente, situando-os sobre a importância das Ciências na evolução da humanidade e em particular, do Brasil. Na edição de 2018 foram expostos 50 projetos de grande relevância ao desenvolvimento acadêmico dos estudantes envolvidos.

Os trabalhos apresentados na 8ª Feira de Ciências da UFG/RC serão avaliados por uma comissão com premiação dos melhores trabalhos nas diversas categorias. O evento conta com o apoio do CNPq desde sua primeira edição e este ano conta com o apoio da SEFAC (Serra do Facão Energia S. A.).

Os estudantes poderão formar grupos de dois até três integrantes sob a orientação de um professor orientador. Convidamos a todos os professores e profissionais da Educação Básica para que incentivem seus alunos a inscrever seus trabalhos e visitar a 8ª Feira de Ciências da UFG/RC.

Nos acompanhe nas redes sociais:
- No facebook: https://www.facebook.com/feiradeciencia/
- No instagram: https://www.instagram.com/8ofeiradeciencias/?hl=pt-br

Qualquer dúvida, estamos à disposição.

Desde já agradecemos sua atenção e esperamos vê- los(as) na 8ª Feira de Ciências da UFG/RC.

 

Comissão organizadora

 

 

Cartaz final - 8° Feira de Ciencias