II MEX - Mostra de Expressões do Corpo

II Mostra de Expressões do Corpo

Evento

: Auditório Prof. Paulo de Bastos Perillo, Regional Catalão/UFG

: 15 de Fevereiro 2018 às 19:30

 

O curso de Educação Física da Universidade Federal de Goiás, Regional Catalão (UFG/RC), desde sua criação no início dos anos 90, vem promovendo ensino, pesquisa e atividades de extensão, criando uma cultura do movimento corporal, na qual as práticas de danças, ritmos, jogos, lutas, esportes, capoeiras, atividades de lazer, dentre outras, apresentam-se como manifestações do corpo cultural.

Em 2017-18, as disciplinas voltadas para ritmos e danças, além de convidados, organizam o evento II MEX – Mostra de Expressões do Corpo “Conhecimento, tradição e diversidade nas danças populares brasileiras”, que será realizado no dia 15 de fevereiro de 2018, a partir das 19h30, no Auditório Prof. Paulo de Bastos Perillo, da UFG/RC, Campus I.

A expectativa é de que a cada edição, possamos compreender, (re)criar e valorizar a cultura de movimento corporal contribuindo com a educação da sensibilidade de um povo que se fortalece a cada ano por meio de diversas manifestações, como as congadas de Catalão (GO). 

 

 II MEX - Mostra de Expressões do Corpo